Cursos Certificados pelo Ministério do Trabalho e da Educação

Os cursos e treinamentos do Instituto Treni são desenvolvidos conforme as exigências do Ministério do Trabalho e da Secretaria de Estado e da Educação, e amparados legalmente pelo Decreto n° 5.154/2004, que trata da educação profissional no Brasil.

Os Certificados emitidos pelo Instituto Treni possuem a mesma validade, tanto para os cursos presenciais como para os cursos online.

Educação a Distância regulamentada

Segundo o Decreto 5622/2005, caracteriza-se a Educação a Distância como a modalidade educação na qual a medição didático-pedagógica nos processos de ensino de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, como estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos.

Os Certificados dos cursos online e presencial são elaborados conforme a Portaria 008/02 - SEE/SC - Secretaria de Estado da Educação e do Desporto, que regulamenta a expedição dos certificados nos cursos de qualificação profissional.

Os cursos online são regulamentados pelo Decreto 5622/2005, que cita no art. 80, que o Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e de educação continuada.

Atenção para os Termos de Uso

Para que os treinamentos do Instituto Treni tenham validade, deve-se respeitar os Termos de Uso, também denominado como Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. Ele rege todas as obrigações e os direitos do Contratante e do Instituto Treni como prestador de serviços educacionais.